a href="http://www.sportingapoio.com" target="_blank" title="Sporting Apoio">Sporting Apoio

mercredi 31 août 2011

OBRIGADO MINHA MÃE








Obrigado minha mãe, por temos sidos pobres
Nunca me podes-te dar uma instrução superior
Mas fomos felizes assim, com sentimentos nobres
Ensinaste-me os sentimentos e o que era o amor.



Eu que tanto queria ser instruído, na vida ser alguém.
Invejava os que tinham muitas possibilidades de estudar,
Muitos dos meus colegas de escola foram mais além
E eu não estudei e com onze anos comecei trabalhar.



Hoje vejo muitos que estudaram e são doutores
Em medicina , em farmácia e até alguns advogados.
Minha mãe, te agradeço de me teres ensinado o amor
Pois que os instruídos há muitos que são malcriados.



Que me serviria em tribunal defender um criminoso
Se eu preferia que ele fosse condenado com rigor?
Não sou um cretino, não sou cínico, mas amoroso
Da boa educação, da moral e estar na vida com pudor.



Fiquei com a instrução primária e agora não o lamento.
Sei dar mais valor à vida, das dificuldades que se herda.
Mesmo não tendo ciclo superior escrevo com sentimento
Eu sei, meus amigos que os meus escritos são uma merda.




















Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire