a href="http://www.sportingapoio.com" target="_blank" title="Sporting Apoio">Sporting Apoio

mardi 11 octobre 2011

UM ALDEÃO NAS ESTRELAS

Desfiz o meu pé-de-meia
Sou o mais rico da aldeia
Sempre fui muito poupado.
Agora quero passear
Quero o Céu admirar
Porque já sou reformado.

Inscrevi-me numa excursão
E de cabaz e garrafão
Disse adeus à minha casa.
Decidi ir visitar
Todo o sistema solar
Num foguetão da NASA.

Primeira escala... a Lua.
Sem interesse, estava nua
Só poeira, só calhau.
Nem uma sombra sequer
Para descansar e comer
Meus pastéis de bacalhau.

No silencio, este maloio
Comeu o seu pão saloio
E o seu frango grelhado.
Pedi para ir ao Paraíso
Disseram-me... tenha juízo
Tem o caminho vedado.

Marte, veio a seguir.
Cheguei e pus-me a rir,
Nada havia de especial.
Bebi o meu carrascão
E cheguei à conclusão
Que o mais lindo é Portugal.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire