a href="http://www.sportingapoio.com" target="_blank" title="Sporting Apoio">Sporting Apoio

mercredi 28 septembre 2011

O DIA EM QUE A NOITE CAIU

Depois de ter jantado, fui até à varanda da minha casa, estava uma bela tarde de verão e de repente,
buooooom!!!! A noite caiu!

O estrondo foi enorme e o susto, meus amigos, nem queiram saber. Era tanta a poeira, que não se via um palmo à frente do nariz. Felizmente estava protegido pelo varandim e nada me aconteceu de mal.
Os bombeiros começaram a chegar, havia bombeiros por todo o lado. As gruas em um número enorme, as pessoas corriam de um lado para o outro completamente desorientadas.

-Oh amigo... gritou para mim um bombeiro, dê uma ajuda!
-Dar uma ajuda a quê, o que é que quer que eu faça?
-O homem, então não vê que vamos tentar levantar a noite?
-Isso é tempo perdido, não vê que a noite é grande demais?
-Pois é, respondeu o bombeiro, mas vamos tentar.



Para lhe fazer prazer, lá fui dar uma ajuda, mas como andava um bocado doente, desisti e ainda por cima tinha que entrar em casa para fazer o que fazia todos os dias antes de dormir, era uma obrigação.
Lá fui para casa, passei pela cozinha e fui para o quarto e a minha esposa nem deu por nada, ressonava de tal maneira que nem sei se foi por causa disso que a noite caiu.
Então comecei a minha necessidade do dia antes de dormir. Peguei nela como de costume, abria em duas, uma para a esquerda outra para a direita, tirei o caroço da banana e colei a pele contra a minha testa.
-Ufff! Já me sinto melhor, tinha que ser assim todos os dias para poder dormir.
Adormeci como um bebé e pela manhã quando acordei, fui à janela e verifiquei que os bombeiros tinham conseguido levantar a noite, estava um lindo dia de Sol.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire