a href="http://www.sportingapoio.com" target="_blank" title="Sporting Apoio">Sporting Apoio

mercredi 28 décembre 2011

GOSTAVA DE SER POETA

Como eu gostava de ser poeta!
O meu nome em letras gordas
lá bem no alto da lista
Mas não passo de um pateta
Que só sabe fazer pirueta
Mas nunca chega a artista.

Será a minha caneta ou serei eu
Que não tem o dom da escrita?
A caneta não gosta de mim, eu sei
Vê como escreves, meus Deus!....
Escreve com mais jeito.... meu!.....
Se quiseres chegar a artista.


Mas que queres? Nada mais consigo
Do que dizer o que me vai na alma
A inspiração dá-me uma pista
Eu faço o possível de contigo
Convencer um verso amigo
A rimar para ser artista.

Mas as hipóteses são raras
Ser poeta é ser alguém
Que escreve com sentimento
Para ele as letras são searas
Onde ele colhe palavras raras,
O poeta é mais que artista.


2 commentaires:

  1. Todos temos um pouco de poesia dentro de nós...

    Abraço

    RépondreSupprimer
  2. Bom dia Luz Efemera, só hoje vi que tinha aqui este comentário, desculpe o atraso.

    Sim é verdade, mas há quem a saiba desenvolver melhor do que outros, eu limito-me a escrever umas coisitas.

    Obrigado pela visita ao meu Blog e pelo seu comentário.

    Tenha um novo Ano muito Feliz
    Abraço

    RépondreSupprimer