a href="http://www.sportingapoio.com" target="_blank" title="Sporting Apoio">Sporting Apoio

mercredi 1 juin 2011

PERCORRI PARIS





  LETRA DE FADO




Percorri Paris, com uma guitarra na mão
Não me sentia feliz, tinha frio no coração.
Na Ponte Alma, encostei-me ao parapeito
Dedilhei a guitarra, não toquei nada de jeito.

A guitarra como eu, chorava de desespero
Seus gemidos eram queridos mas sem esmero.
Porque em baixo passava o Sena, não o Tejo
Não havia fragatas a navegarem em cortejo.

A minha guitarra apertei-a nos meus braços
Como se fosse um amor atado com dois laços
Choramos os dois, não víamos os ardinas
Não ouvíamos os pregões das nossas varinas.

A enorme Torre Eiffel, era tão pequenina
A torre de Belém essa sim, grande menina
Fomos cantar lá no arco do dito Triunfo
O antigo arco da moraria era o nosso trunfo.

Ela partiu as cordas de muito enervamento
Eu perdi as vocais tudo por causa do vento
Que vinha da nossa capital essa linda Lisboa
E trouxe as vozes dos fadistas da Madragoa


Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=153454#ixzz1O14CXHKn
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire